Entenda o design da sua empresa

Descrição do curso

O objetivo de uma empresa é sempre se inserir no imaginário coletivo para que o cliente sempre pense nela. É aí que entra a função do design, que através da linguagem visual cria comunicação com o público.

Muito mais do que um mero apelo visual, o design faz parte da criação da identidade, permitindo que o público perceba mais facilmente o valor que você oferece.

Mas como você empresário trabalha o design em sua empresa? Quais informações montam um bom briefing de campanha? Existe uniformidade gráfica nas mídias de sua empresa? As imagens, cores, fontes e demais elementos das campanhas do produto ou empresa estão sendo bem aplicados?

Se estas e outras perguntas fazem parte do seu dia a dia, este curso é para você.

O objetivo deste curso não é fazer com que o empresário se transforme num Designer, mas fazer com que ele entenda esta linguagem e saiba como aplicá-la no seu dia a dia.

Com uma linguagem simples e direta, você entenderá o processo de criação de uma peça de design, os principais elementos que fazem com que sua campanha seja funcional e tenha uma maior penetração de mercado.

Aprenderá como montar um briefing de campanha de design trazendo a sua equipe um bom ponto de partida.

Então vamos embarcar juntos nesta linda jornada que é a linguagem do design?

Duração

5H

Pré requisito

Nenhum

Ementa

Neste módulo o aluno aprenderá as principais diferenças entre design e marketing. Terá uma introdução sobre as etapas de Marketing. Entendimento do conceito de leads e funil de vendas.

Chegou o momento de conhecer os 4 princípios básicos do design, eles são o norte para que se possa desenvolver uma campanha funcional de design.

Tenha um ótima aula!

Ter um logotipo funcional para sua empresa e seus produtos é o principal recurso para a sua empresa. O logotipo é o maior patrimônio da empresa.

A cor tem uma relação direta com nosso comportamento, seja via convenção social ou intrínseco em nossas atividades. Utilizar este recurso para conectar com o público é uma ótima estratégia.

Saber escolher uma fonte que condiz com sua persona e harmoniza a imagem da sua empresa e produtos é um recurso fundamental para uma campanha funcional.

Neste módulo abordaremos o conceito de fotografia, os 10 elementos que compõem uma fotografia funcional e os estilos fotográficos.

Uma vez entendido a importância do design na sua empresa, a diferença entre design e marketing, os elementos de um bom design, a criação de um logotipo funcional, psicologia das cores, tipografia e a linguagem visual, chegou a hora de saber como juntar todas estas informações e montar uma campanha de design funcional.

Briefing é a ferramenta ideal para se começar uma campanha de design com o pé direito.

O meio digital é a principal mídia dos dias de hoje, é lá onde estão os seus clientes. Ter um campanha de design funcional neste meio é a principal estratégia de penetração no mercado.

Neste último módulo do curso abordaremos os principais tipos de impressão e suas aplicações.

Mini currículo do instrutor

Carlos Eduardo (Cadunico)

Designer graduado pela Universidade Veiga de Almeida, há mais de 15 anos utiliza somente software livre em suas criações. Ministrou palestras, minicursos e cursos sobre recursos de softwares gráficos e produção gráfica em diversas instituições e eventos de renome no software livre como: UNESP, CONSEGI, LATINOWARE, FÓRUM DE SOFTWARE LIVRE DE DUQUE DE CAXIAS, PONTÃO DA ECO – UFRJ, MARATONA DE SOFTWARE LIVRE DE VOLTA REDONDA, RIO +20, entre outros. No GNUGRAF, o primeiro evento de computação gráfica com software livre do Brasil (http://gnugraf.org/), é o idealizador, coordenador, responsável pela arte gráfica, por selecionar os profissionais que ministraram palestras e oficinas no evento e pela divulgação nos meios digitais. Trabalhou no IMPA no departamento de captura de movimento onde foi responsável pela migração do setor para Blender. Nas horas vagas é o criador das capas da revista Espírito Livre (http://www.revista.espiritolivre.org/) desde sua 8ª edição.
Protagonista do programa CECID Cena Aberta (http://www.riosoft.org.br/info/33/cecid-cena-aberta) Um projeto do Centro Experimental de Conteúdos Interativos Digitais, onde é ensinado técnicas de captura, edição e finalização de vídeos para criação de conteúdo multimídia utilizando software livre. Até Janeiro de 2017 foi consultor em software livre da Subsecretaria de Ciência e Tecnologia do município de Niterói e diretor de arte do Núcleo de Produção Digital do Estado do Rio de Janeiro (NPD). 2018 foi um dos responsáveis pela migração da ESDI (Escola Superior de Desenho Industrial UERJ) para Software Livre.